sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Você Tem Certeza que Valeu a Pena Trocar Jesus por Isso?


É muito comum a gente ver as crianças trocar o amor de um brinquedo antigo, por um brinquedo novo, estamos vivendo o período natalino, onde as pessoas se acostumaram a presentear, principalmente as crianças, e é normal que quando receba um presente novinho, novinho, coloque de lado aquele brinquedo que já está bem desgastadinho, mas, se o brinquedo novo por alguma razão não funcionar ou quebrar, então busca-se o velho amor, mesmo desgastadinho. Assim são as crianças, pior é quando o antigo brinquedo foi jogado no lixo ou doado para alguém.

Não é só quando somos crianças que fazemos estas trocas, na adolescência e na juventude também é muito comum as permutas de amor, quer seja nos romances, quando troca-se a namoradinha, por outra bonitinha que conhecemos hoje, ou mesmo um novo celular, tablet e por ai vai.

Quando adulto não é diferente, perdemos o amor pela garota ou garoto da nossa juventude, simplesmente porque apareceu uma ou um mais novinha ou mais novinho, trocamos o amor daquele carrinho de tantas histórias, quando compramos um carro mais novo e mais moderno, e assim vivemos trocado velhos amores por amores novos. Como diz o filosofo contemporâneo, "Como são as pessoas, são as criaturas"

Como estamos chegando ao final do ano e geralmente começamos a fazer um balanço de como foi o ano de 2013, ao pensar sobre estas coisa de retrospectivas, algo me chamou a atenção. Quantas pessoas que começaram o ano como "servos" de Jesus Cristo, pelo menos assim se colocavam, e hoje não estão nos caminhos do senhor, apesar de muitos usarem muitas desculpas, a conclusão que podemos chegar é que elas trocaram o antigo amor que diziam ter por Cristo por algo novo. Um status social novo, um relacionamento afetivo fora dos padrões cristãs, os vícios, as festas e orgias, e muitas outras coisas que cada pessoas pode se auto avaliar e elencar. Para muito até por papai noel Jesus já foi trocado.

Entretanto gostaríamos de lembrar a todos, que todas estas coisas que citamos tanto no sentido da vida secular quanto da vida religiosa, são efêmeros, são passageiros, mas o amor a Cristo e ao seu sacrifício na cruz do calvário, nos conduz ou não para uma eternidade com Deus. Você que trocou o amor de Cristo por qualquer outra coisa, faça uma avaliação, veja se realmente vale a pena trocar algo eterno, por algo que logo passa, se você trocou Jesus porque você é muito bonito ou bonita e precisa aproveitar a sua beleza e usufruir das benesses que ela lhe proporciona, lembre-se que a beleza é passageira como todas as outras coisas aqui neste mundo.

A pergunta que fazemos é: Você tem certeza que valeu a pena trocar Jesus por isso? Ele ainda está te esperando, porém vai chegar um tempo em que você não vai mais ter tempo, então aproveite enquanto é tempo.

Sebastião Sena (bastiaosena@oi.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...