sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Você está ansioso? Por que?


Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
(Tiago 4:14)


Vivemos dias de extrema ansiedade, as pessoas estão sempre ansiosas por muitas coisas, interessante é que toda nossa ansiedade logo se desfaz quando as coisas acontecem, então, já começamos a ficar ansiosos por outras coisas.

Um grande exemplo do que estamos falando é o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, muita mobilização das entidades internacionais, imprensa e da mídia em geral, além da expectativa vivida por pessoas no mundo inteiro e principalmente no Brasil, as pessoas paravam diante das vitrines das lojas, outros chegaram atrasados no trabalho, procuravam informações nas redes sociais e por ai vai, mas, depois de saberem os grupos, tudo aquilo passou e já começaram a ansiedade pela chegada da copa.

Vivemos hoje a expectativa pela última rodada do campeonato brasileiro, grandes clubes pode ser rebaixados outros vivem a expectativa de classificação para a libertadores e por ai vai, mas, Domingo depois da rodada e definidas as situações, logo tudo passa e quem caiu, caiu e quem classificou, classificou e já começam novas expectativas. 

Por mais que estas e outras ansiedades ocupem o nosso cotidiano, todas elas são passageiras, como acabamos de comprovar, entretanto, nós podemos ver que algo que poderia realmente ocupar a nossas expectativas e ansiedades geralmente é relegado a um segundo ou terceiro plano, estamos se referindo a eternidade, como as pessoas não se preocupam com a sua condição após está vida aqui, não sei se é porque vive a ilusão de um ensinamento errado, que após a morte uma cerimônia religiosa garantirá a sua eternidade ou simplesmente porque cada dia estamos vendo uma sociedade extremamente materialista e auto-suficiente, onde o mais importante é o aqui e agora e não o porvir.

Precisamos parar e refletir sobre o versículo que acabamos de ler na carte de Tiago, nossa vida é extremamente frágil e não dar para saber se teremos oportunidade futura, de pensar sobre a eternidade, então, hoje é o dia da salvação, se você tem de ter alguma ansiedade, que seja pela volta de Cristo ou pela entrega total da sua vida ao salvador, ele mesmo disse:Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28 , se você vive oprimido por tantas expectativas e ansiedades, lembre-se de que Jesus Cristo é a solução.

Sebastião Sena (bastiaosena@oi.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...