sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Seguir a Cristo, é Retirar Pedras


E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8:34

Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada.Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendeu: "Todo obstáculo contêm uma oportunidade para melhorarmos nossa condição".

Quando vi esta ilustração, não pude deixar de contextualiza-la para o lado espiritual, vivemos hoje uma época em que as pessoas cada vez mais buscam facilidades, isso em todos os aspectos da vida. Já queremos que os nossos folhos aprendam a ler quase ao nascer, queremos que eles tenham uma educação instantânea e por ai vai, se é para nós, então queremos um corpo sarado e como não temos tempo para exercitar, tomamos bomba para os músculos "crescerem" mais rápido, se é comida, quanto mais "miojo" melhor. Para ganhar dinheiro, queremos um MMN( Marketing Multinível), que nos proporcione grana fácil e rápido. E assim vivemos em busca de uma vida sem obstáculos e contratempos.

E quando o assunto é espiritualidade, será que a coisa é diferente? É claro que não! Queremos uma religião que nos proporcione uma vida mansa, com carrões, mansões, milhões e principalmente, sem os contratempos das enfermidades, uma religião que nós ligue a um "deus", que na realidade é um gênio da lâmpada, onde eu faço os meus pedidos ou determinações e ele simplesmente, cumpre as minhas ordens.

Que grande engano! Jesus afirmou categoricamente "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me", e certamente a coisa mais difícil que nós podemos fazer, é negar-se a si mesmo em um mundo cada vez mais egocêntrico e "instantâneizado".

Se você se propõe a seguir a Cristo, saiba que muitos serão os obstáculos, mas, em cada pedra removida certamente encontraremos uma bolsa com ricos tesouros espirituais e por fim, a maior de todas as recompensas, a salvação eterna.  
Que Deus nos abençoe.

Sebastião Sena. bastiaosena@oi.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...