sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CONHECER JESUS É TUDO


“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” João 17:3

INTRODUÇÃO

Você conhece realmente a Jesus. Quando realmente conhecemos a Jesus passamos a ter outro tipo de relacionamento com ele.

1. CONHECER JESUS É TUDO, POIS CONHECENDO QUEM É JESUS, E O QUE ELE FEZ POR NÓS LÁ NA CRUZ E SABENDO ASSIM O QUANTO ELE NOS AMA, NÃO TEREMOS OUTRA ATITUDE, SE NÃO DE AMÁ-LO.

E porque o amamos desejaremos ser como ele é vivendo como ele quer. Vendo sempre um sorriso de felicidade no seu rosto. Deixaremos de fazer tudo aquilo que o deixa triste para fazer o que lhe deixa feliz

2. CONHECER JESUS É TUDO PORQUE SALVAÇÃO NÃO PROVEM DE ESFORÇO HUMANO.

Pois é um presente de Deus é esse presente é a pessoa de Jesus. A salvação não vem de Jesus Cristo. A salvação é Jesus Cristo. Aceitar a salvação é aceitar a Cristo. Conhecer a Jesus Cristo é ter a salvação e, portanto ter a vida eterna.

3. CONHECER JESUS NÃO É CONHECER DE UMA FORMA TEÓRICA APENAS

Para os gregos conhecer algo só seria capaz se juntassem todos os conhecimentos necessários possíveis. Mas. Para João o discípulo amado conhecer tinha uma outra conotação. Para João falar sobre uma flor era ele ia ao campo e tocava na flor, sentia aquela flor para poder dize algo sobre ela.

A maioria dos discípulos se limitava apenas a ouvir os ensinamentos de Jesus. João ia mais além, ficava perto do mestre e reclinava sua cabeça no ombro de Jesus.

CONCLUSÃO

Quando cada um de nós buscarmos conhecer ainda mais sobre Jesus. Quando Cada um de nós buscarmos está cada vez mais perto de Jesus. Não apenas seremos pessoas, pais, maridos, esposas, cidadãos, filhos e membros de igrejas melhores. Sermos realmente filhos de Deus e estaremos no Reino de Deus. Façamos como o apóstolo João o discípulo amado estejamos reclinados com a cabeça no ombro de Jesus.

Pastor Fábio Guilhermino:
                                                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...