sexta-feira, 24 de maio de 2013

COMO VOCÊ AVALIA A SUA VIDA?



“O generoso será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre” (Provérbios 22.9).

Fazer financiamento para comprar coisas é muito comum na cultura de hoje. A mídia anuncia: “Compre agora, pague depois”. O que não é explicado é que, se você “comprar agora”, vai pagar muito mais depois. As taxas de juros de cartão de crédito, por exemplo, são altíssimas.
O cartão de crédito nos incentiva a comprar por impulso, e a maioria das pessoas tem mais impulsos do que suas condições financeiras permitem seguir. Isso pode levar a estresse conjugal extremo todos os meses, quando chega à fatura do cartão de crédito.  Em vez de “Compre agora, pague depois”, por que não fazer um acordo, como casal de que não vão comprar nada que não pudesse pagar? A maioria de nós pode viver com menos e talvez viva mais feliz. Jesus ensinou: “A vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lucas 12.15).

A vida encontra seu maior significado nos relacionamentos, primeiramente com Deus, depois com seu cônjuge, se você for casado, se não com seus pais e com filhos, família e amigos. Dessa forma, usar o nosso dinheiro apenas para nós mesmo não faz muito sentido e tem pouca importância. Mas, como Provérbio 22.9 destaca, podemos ser abençoados ao usar o nosso dinheiro de modo generoso em favor dos outros, tanto o nossos conhecidos como outros que estejam passando por necessidades. Isso pode fortalecer nossos relacionamentos, dar-nos um senso de propósito e animar outras pessoas.

As coisas matérias só têm importância se puderem melhorar os relacionamentos. Por que desejar o melhor e o maior agora se, ao fazer isso, você gera estresse para o seu casamento, para suas amizades e família? As coisas trazem prazer apenas momentâneo, ao passo que os relacionamentos duram por toda a vida.

Ore comigo:

“Pai, é fácil ser pego pelas necessidades que creio ter agora. Peço-te que me dês a perspectiva correta nessa área. Ajuda-me a entender o que é realmente importante; nosso relacionamento contigo e com as outras pessoas. Que possamos investir pesados nessas coisas, amém!”.

Pastor Fábio Guilhermino
Extraído do Livro: As Cinco Linguagens do Amor - Gary Chapman

Um comentário:

  1. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...